INSTITUCIONAL

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 25 de setembro de 2019, foi eleita a diretoria da REDE CIDADANIA para o período de 2019 – 2022.

Permaneceram nos cargos diretivos: ALFREDO CORDELLA – presidente; FABRÍCIO CORDELLA – vice-presidente; REGINA CHIRICO – presidente do Conselho Fiscal.

Em sua estrutura organizacional a ONG REDE CIDADANIA tem as seguintes categorias de membros que podem ser nacionais ou estrangeiros:

(a)  Fundadores: Pessoas físicas declaradas explicitamente como “fundadores” na ata da Assembleia Geral Constitutiva da entidade. Esses membros passam a ter o direito de votar e serem votados para os cargos integrantes de órgãos da Entidade.

(b.) Associados: Pessoas físicas, com ampla experiência profissional em campos de atuação indicados nos objetivos da entidade e que possam contribuir para o desenvolvimento cultural, científico e técnico operacional. Não têm direito a voto e nem podem ser votados para cargos diretivos.

(c)  Institucionais: Pessoas jurídicas que mantenham intercâmbio ou prestem serviços culturais, científicos ou técnicos para a Entidade. Não votam e nem podem ser votadas e se fazem representar por uma pessoa previamente designada para tanto.

OBJETIVOS

A REDE CIDADANIA tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades de educação básica, profissional e ambiental em nível formal e informal.

Para a consecução de suas finalidades, a REDE CIDADANIA atenderá os seguintes objetivos e práticas:

    – estimular e desenvolver o pleno exercício da cidadania através da educação;

    – difundir atividades educativas, culturais e científicas através de multimeios;

    – promover o intercâmbio permanente de informações de defesa da cidadania qualificada;

    – promover o intercâmbio com entidades científicas, de ensino e de desenvolvimento social;

    – promover a ética, a paz, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;

    – estimular a parceria, a formação de redes, o diálogo local e a solidariedade;

    – desencadear a execução de projetos, programas, planos de ações, que atendam a estes objetivos.

IMPORTANTE:  A REDE CIDADANIA não se envolverá em questões religiosas, político-partidárias ou em quaisquer outras que não se coadunem com seus objetivos institucionais.

texto baseado no estatuto da ONG aprovado e registrado em 21 de agosto de 2001 no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Santos e alterado em reunião de 27 de outubro de 2010


REDE CIDADANIA


Equipe Gestora



Voltar para a HOME