Vamos espalhar Felicidade

“O  1º Congresso Brasileiro de Ecofelicidade  ocorreu no final de 2019, no anfiteatro da Universidade Santa Cecilia (Boqueirão), com o objetivo de debater o conceito da ecofelicidade através de três pilares: equilíbrio com o próprio eu, com o outro e a construção coletiva de um mundo melhor e ecologicamente saudável. A proposta é fazer de Santos uma referência em qualidade de vida, felicidade e bem-estar. As atividades realizadas contaram com apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

Segundo o organizador e presidente da ONG Rede Cidadania, Alfredo Cordella, a ecofelicidade é um conceito inovador que a Rede Cidadania está oferecendo. “A ideia é trabalhar o desenvolvimento humano, pois não há crescimento econômico ou social sem o desenvolvimento humano. São as pessoas que fazem as coisas acontecerem e elas precisam estar transformadas, interiormente, para provocarem mudanças positivas”.

A programação dos três dias incluiu palestras com professores, jornalistas, psicólogos e lideres religiosos que contribuíram nos debates voltados para as transformações humanas.  

A psicóloga e administradora de uma escola de idiomas, Mylene Huidobro, 50 anos, se interessou pelos temas por estarem relacionados com o seu trabalho. “Acredito nessa linha de trabalho e os temas são atualizados, dão novas ferramentas para quem lida com pessoas. Vai agregar em caráter pessoal e profissional”.

Diversas instituições em Santos, incluindo a Universidade Santa Cecília e a Universidade Católica de Santos, reuniram-se em torno da organização do evento.”

Neste site você pode obter mais informações sobre o 1o. CONGRESSO BRASILEIRO DE ECOFELICIDADE, incluindo a temática que foi discutida durante os três dias do evento e a moções propostas na sessão de encerramento.

(Texto publicado pelo setor de Comunicação da Prefeitura de Santos)

Acesse: Informações sobre o Congresso de Ecofelicidade

REDE CIDADANIA

Equipe Gestora


Voltar para a HOME (página anterior)
Em busca de um Mundo melhor